Detalhes | Ensaio Newborn

Se você está lendo isso é porque acaba de se tornar Mãe. Bem vinda ao clube! E ninguém melhor do que outra Mãe para entender a magia, mas também a ansiedade que cercam os primeiros dias após a chegada do bebê. É muita novidade, não é mesmo? Mas calma, tudo tem seu tempo. E eu tenho certeza que seu bebê escolheu a melhor mãe que ele poderia ter. Acredite em mim. 😉

Agora, chegou a hora de fotografar o mais novo integrante da família!

aba_detalhes_NB

COMO É FEITO UM ENSAIO DE RECÉM-NASCIDO

Fotografia RN – ou newborn como se popularizou – requer técnica, experiência e uma dose extra de carinho e cuidado. Aliada à minha experiência em fotografar famílias ao longo da última década, emprego também minha experiência como mãe, que me guia nos ensaios com os bebês: o instinto materno sempre fala mais alto quando o assunto é fotografar seres tão delicados e frágeis.

Eu mesma produzo e componho a maioria dos itens utilizados na produção do ensaio, visando sempre o conforto e a segurança do bebê. Sou criteriosa com relação às poses e faço apenas aquelas que julgo serem fisiológica e anatomicamente saudáveis para a criança. Aliás, o ensaio inteiro é pautado pela vontade do bebê e seu bem estar.
Aqui ele irá mamar quando quiser e serão respeitadas as poses  em que ele se sentir mais confortável e acolhido.

O ensaio geralmente é marcado com a Mamãe ainda gestante e realizado dentro do período de 10 a 15 dias de vida do bebê, pois é nesse período que o recém-nascido costuma dormir até 18 horas por dia. Não existe uma regra que nos impeça de fazer fotos fora desse período, apenas tentamos evitar a chegada das cólicas, que podem aparecer por volta dos 15 aos 18 dias e trazem desconforto e irritação aos bebês.

As fotos são realizadas no meu estúdio, climatizado na temperatura ideal para o recém-nascido, ou em sua residência (lifestyle). No estúdio, geralmente são montadas 3 produções, mais as fotos com os pais e irmãos (se houver). Como é um ensaio que depende do comportamento do bebê, pode se estender. Para isso, é necessário agendar um período onde Mamãe e Papai estejam tranquilos para passar algumas horas envolvidos com este evento.

Clique aqui para ver algumas fotos sobre meu trabalho com os pequeninos!